Brinquedos em cartão [no Carrossel com Rita Cavaco]

 

Brinquedos “faz de conta”, como casinhas (grandes e pequenas), fogões e foguetões, cavalinhos de montar e até mesas de atividades já não são o que eram. Compostos por cartão reciclado, biodegradável, mas com margem para serem personalizados, estes amigos do ambiente têm uma estrutura muito sólida, nalguns casos suportam pesos até aos 40 Kg e têm a grande vantagem de poderem ser desmontados, ocupando muito pouco espaço. No mesmo material, mas em formatos mais pequenos, existem também barcos, aviões, árvores, cães, insetos e outros animais, tudo para criar verdadeiros cenários de brincadeira.

 

 

A empresa alemã Kids On Roof é especializada neste tipo de produtos e, em Portugal, podemos encontrá-los em várias cidades, como Guimarães (Alma), Porto (Museu de Arte Contemporânea de Serralves) ou Lisboa (livraria Cabeçudos ou na loja de brinquedos Quer). Distribuídas pela Edicare, com artigos do género, existem ainda a Djeco, a Mudpuppy e a Mon Petit Art.

 

 

Rita Cavaco [convidada do Carrossel Cria Cria*]

 

*O Cria Cria completou no início deste mês um ano de vida. Como presente, pedimos um carrossel. O verão está quase a chegar, e é no nosso carrossel, na companhia daqueles que ao longo deste ano nos ajudaram a crescer e a dar os primeiros passos, que queremos sentir a sua brisa quente. As nossas viagens serão feitas com outras crianças sem idade, como nós: escritores, editores ou distribuidores cujos trabalhos na área cultural e pedagógica para o público infantojuvenil nos motivaram e inspiraram ao longo destes 12 meses. Fieis ao lema de um antigo carrossel que garantia sempre “mais uma volta, mais uma emoção”, queremos que cada um desses nossos convidados passe um longo fim de semana connosco, partilhando a cada nova volta do carrossel uma nova emoção: propostas de paixões pessoais mais ou menos recentes neste campo (e não só…), ideias que nos tenham escapado e que sabemos que vão transformar o Carrossel Cria Cria numa aventura mais feliz e bonita. Em junho, julho e agosto, sempre à sexta feira, ao sábado e ao domingo, aqui brindamos à entrada no nosso segundo ano e aqui celebramos o solarengo estio – época em que, mais do que nunca, as crianças querem estar com os velhos amigos, conhecer novos, brincar, trocar conhecimentos e experiências… e ver a vida a andar à roda… Para continuar a fazer rodar o nosso Carrossel, temos neste fim de semana a companhia de Rita Cavaco, da Fnac e da Muda Magazine, revista digital de artes.
Advertisements

Leave a comment

Filed under Brinquedos, Design, Jogos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s