Trapos e Monstros [no Carrossel com Cristina Amorim e Cristina Abranches]

 

Uma portuguesa e uma brasileira tiveram a ideia maravilhosa de fazer perdurar as obras de arte dos mais pequenos transformando-os em bonecos para eles brincarem. Da Trapos e Monstros saem agora bonecos para todo o mundo. O da Yanouk, por exemplo, foi feito pelo Augustin, um menino belga que desenhou o primeiro doudou da sua irmã. Na altura que este boneco foi feito a bebé ainda não tinha nascido.

 

 

O polvo foi desenhado pela Alea, uma menina italiana de dez anos que neste verão apanhou com as suas próprias mãos um polvo de verdade. Há também uma história de dois bonecos desenhados em 1985 por uma menina belga. Os pais guardaram os desenhos, e agora, quando nasceu o neto, os avós ofereceram ao bebé os bonecos outrora desenhados pela filha!

 

 

São bonecos com história, que vão fazer parte de muitas histórias e que ficam para a história. Uma excelente ideia, achamos nós.

 

Cristina Amorim e Cristina Abranches [convidadas do Carrossel Cria Cria*]

 

*O Cria Cria completou no início de junho um ano de vida. Como presente, pedimos um carrossel, no qual passámos, na companhia daqueles que ao longo deste ano nos ajudaram a crescer e a dar os primeiros passos, um delicioso verão. Agora que ele já está no fim, é no nosso carrossel que queremos aproveitar os seus últimos gloriosos dias. “A pedido de várias famílias”, as nossas viagens continuarão, neste mês de setembro, a ser feitas com outras crianças sem idade, como nós: escritores, editores ou distribuidores cujos trabalhos na área cultural e pedagógica para o público infantojuvenil nos motivaram e inspiraram ao longo destes nossos 15 meses de vida. Fieis ao lema de um antigo carrossel que garantia sempre “mais uma volta, mais uma emoção”, queremos que cada um desses nossos convidados passe um longo fim de semana connosco, partilhando a cada nova volta do carrossel uma nova emoção: propostas de paixões pessoais mais ou menos recentes neste campo (e não só…), ideias que nos tenham escapado e que sabemos que vão transformar o Carrossel Cria Cria numa aventura mais feliz e bonita. Sempre à sexta feira, ao sábado e ao domingo, aqui brindamos à entrada no nosso segundo ano e aqui nos despedimos do solarengo estio. Para continuar a fazer rodar o nosso Carrossel, temos neste fim de semana a companhia de Cristina Amorim e Cristina Abranches, “mães” da loja e do site Piri-Piri.
Advertisements

Leave a comment

Filed under Brinquedos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s