O Bichinho de Conto [no Carrossel com Amélia Chorão]

 

Um espaço para tocar, ver, ler, ouvir e sentir. O Bichinho de Conto é um projeto editorial para quem se atreve a ler com os cinco sentidos. Um trabalho focado na mediação de leitura, através do acompanhamento de famílias, técnicos e outros educadores. O bicho é também uma livraria – a Histórias com Bicho –, um sítio onde a leitura acontece todos os dias e as prateleiras estão recheadas de livros “para leitores dos 0 aos 200 anos”. Situa-se em Óbidos, numa antiga escola primária, onde outrora crianças e adultos se encontravam para aprender, juntar letras umas às outras e brincar, perdendo a noção do tempo.

Mas há mais: tem uma galeria de arte e um espaço exterior cheio de novidades para explorar. É sem dúvida um lugar de sonho, cheio de magia e inspiração para quem o quiser visitar. Lá muita coisa acontece, e é já neste sábado, dia 22 de setembro, às 21 horas, que, com a companhia Lua Cheia, por lá irá aparecer um corvo, uma raposa e mais novidades para vos revelar. Se a grande novidade Querem conhecer, uma lanterna vão ter de levar.

 

Amélia Chorão [convidada do Carrossel Cria Cria*]

 

*O Cria Cria completou no início de junho um ano de vida. Como presente, pedimos um carrossel, no qual passámos, na companhia daqueles que ao longo deste ano nos ajudaram a crescer e a dar os primeiros passos, um delicioso verão. Agora que ele já está no fim, é no nosso carrossel que queremos aproveitar os seus últimos gloriosos dias. “A pedido de várias famílias”, as nossas viagens continuarão, neste mês de setembro, a ser feitas com outras crianças sem idade, como nós: escritores, editores ou distribuidores cujos trabalhos na área cultural e pedagógica para o público infantojuvenil nos motivaram e inspiraram ao longo destes nossos 15 meses de vida. Fieis ao lema de um antigo carrossel que garantia sempre “mais uma volta, mais uma emoção”, queremos que cada um desses nossos convidados passe um longo fim de semana connosco, partilhando a cada nova volta do carrossel uma nova emoção: propostas de paixões pessoais mais ou menos recentes neste campo (e não só…), ideias que nos tenham escapado e que sabemos que vão transformar o Carrossel Cria Cria numa aventura mais feliz e bonita. Sempre à sexta feira, ao sábado e ao domingo, aqui brindamos à entrada no nosso segundo ano e aqui nos despedimos do solarengo estio. Para continuar a fazer rodar o nosso Carrossel, temos neste fim de semana a companhia de Amélia Chorão, proprietária da loja Quer.
Advertisements

Leave a comment

Filed under Artes plásticas, Ilustração, Literatura

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s