“Alice in Waterland”, de Elena Kalis

elena kalis alice in waterland 1

 

Decidimos dar início oficial à época balnear, mergulhando literalmente no universo mágico de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. Num projeto inspirado pelo livro, a fotógrafa aquática de origem russa Elena Kalis consegue conferir uma rara qualidade etérea e onírica aos seus modelos, que permanecem graciosos e livres, encenando-se em meio líquido com a naturalidade e leveza do ar.

 

elena kalis alice in waterland 2

 

Kalis encontrou nas águas límpidas das Bahamas um cenário privilegiado, paradisíaco até. Todavia, planificar, compor, manter a concentração, a comunicação, a paciência e a segurança, em pleno oceano, lidando simultaneamente com múltiplos problemas de visibilidade devido a perda de luz, de cor, de densidade, de contraste, num cenário em constante movimento, revela-se um trabalho exigentíssimo, mesmo para fotógrafos experientes, e desafiador para qualquer equipa profissional, tanto para artistas como para modelos – sobretudo quando os modelos são crianças.

 

elena kalis alice in waterland 3

 

Desafia-vos agora o Cria Cria a enviarem-nos as vossas fotografias e respetivas histórias aquáticas, inspiradas ou não pelas aventuras de Alice, e muitas outras histórias que decerto levam na bagagem para férias. Para se inspirarem, vale a pena mergulhar aqui

 

elena kalis alice in waterland 4

 

Paula Pina

Advertisements

Leave a comment

Filed under Fotografia, Literatura

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s