“Antologia atrevida” [no Carrossel com Joana Mendes]

capa antologia atrevida

 

Um projeto luso-hispânico, criado e pensado para dar voz, reconhecimento, poesia, esperança, futuro e muitas palavras ao público infantojuvenil, através do I Concurso Internacional de Escritores Infantojuvenis La Atrevida, que foi convocado em 2012. É bom saber e partilhar que este concurso e esta antologia existem em Portugal e em português, dando às crianças a possibilidade de ver os seus textos publicados e aos adultos a possibilidade de descobrir ou redescobrir a magia de textos escritos por crianças. A riqueza que neles encontramos, a pureza das suas palavras, a clareza com que enfrentam uma folha em branco e a preenchem de ideias, faz-nos lembrar que, como se pode ler na sua contracapa, “Todas as crianças são poetas”. Um obrigada especial a quem a ele se dedica e nos faz chegar um livro para ler, aprender e partilhar!

“Nas aulas, o amor passeia pelos bilhetinhos de mão em mão.” [Diogo Amaral]

“Não sei como me chamo, de onde vim e porque estou aqui. O que eu tinha apenas comigo eram uma ou duas folhas de papel (…) e uma caneta, um pequeno calendário e um relógio de pulso, mais nada! Ah! Espera. E uma esquisita angústia no meu coração.” [Cristiana Oliveira]

Em http://laatrevidalibreria.blogspot.pt/ fica-se a saber muito mais sobre este projeto, pode-se comprar a “Antologia atrevida” e conhecer a livraria virtual.

 

Joana Mendes [convidada do Carrossel Cria Cria*]

 

*O sucesso que o nosso Carrossel conheceu no verão do ano passado foi uma imensa motivação para retomar a sua atividade ao longo do período estival que agora começa. Todas as sextas, sábados e domingos dos meses de junho a setembro, o Carrossel Cria Cria convida algumas das pessoas do meio cultural infantojuvenil cujo trabalho mais admiramos, para três demoradas voltas por ideias (edições, espetáculos, autores, empresas, projetos ou o que quiserem connosco partilhar…) que considerem ser merecedoras de particular atenção e carinho. Ilustradores, escritores, editores, distribuidores, divulgadores e dores e tores afins, nossos estimados ídolos, nossos valiosos parceiros profissionais e/ou nossos empenhados amigos, assumem – cada um por um fim de semana – a responsabilidade de traçar mais umas quantas linhas do percurso ideológico do site e de todos que nos dão a alegria e a honra das suas regulares visitas. Para continuar a fazer o nosso Carrossel (e a nossa cabeça) andar à roda, temos neste fim de semana a companhia de Joana Mendes, coordenadora editorial da Edicare.
Advertisements

Leave a comment

Filed under Literatura

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s