“A minha primeira cozinha tradicional portuguesa”, de Maria de Lourdes Modesto, Gisela Miravent e Bernardo Carvalho [no Carrossel com Sara Amado]

carrossel 2013 sara amado 5

 

Um dia disse-me o B, com ar visivelmente preocupado, que quando crescesse iria ter sempre de comer em restaurantes. E porquê? Porque não sabia cozinhar. Eu expliquei-lhe que aos oito anos ainda tinha tempo de aprender. Com ar apressado, perguntou: “mas quando?” Lembro-me agora que a preocupação já vinha de longe: há dois anos, no Natal, oferecemos-lhe um caderno para apontar receitas. Já lá estão os sonhos da avó. Neste Natal, chegou “A minha primeira cozinha tradicional portuguesa” (Verbo). E, com ela, os seus primeiros ovos moles de Aveiro e um orgulho imenso em começar a tratar do seu futuro!

 

Sara Amado [convidada do Carrossel Cria Cria*]

 

*O sucesso que o nosso Carrossel conheceu no verão do ano passado foi uma imensa motivação para retomar a sua atividade ao longo do período estival que agora atravessamos. Todas as sextas, sábados e domingos dos meses de junho a setembro, o Carrossel Cria Cria convida algumas das pessoas do meio cultural infantojuvenil cujo trabalho mais admiramos, para três demoradas voltas por ideias (edições, espetáculos, autores, empresas, projetos ou o que quiserem connosco partilhar…) que considerem ser merecedoras de particular atenção e carinho. Ilustradores, escritores, editores, distribuidores, divulgadores e dores e tores afins, nossos estimados ídolos, nossos valiosos parceiros profissionais e/ou nossos empenhados amigos, assumem – cada um por um fim de semana – a responsabilidade de traçar mais umas quantas linhas do percurso ideológico do site e de todos que nos dão a alegria e a honra das suas regulares visitas. Para continuar a fazer o nosso Carrossel (e a nossa cabeça) andar à roda, temos neste fim de semana a companhia de Sara Amado, editora do blog Prateleira de Baixo, mas também arquiteta, designer, cenógrafa e professora de desenho.
Advertisements

Leave a comment

Filed under (...), Ilustração, Literatura

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s