O essencial: “Conta-me uma história”

o essencial conta me uma historia de chefe indio

 

O Cria Cria vê O essencial nesta “Conta-me uma história”, uma fotografia do nosso leitor Chefe Índio (editor do lindíssimo blog Índios e Cowboys), que assim a contextualiza: “Andavámos indecisos sobre a fotografia que simbolizaria o ‘nosso Essencial’. Achámo-la nos nossos arquivos. Uma fotografia do nosso pequeno índio a descobrir o mundo mágico dos livros.”

Ao Chefe Índio, os nossos parabéns e o nosso mais sincero agradecimento pela participação.

 

Porque o essencial é invisível aos olhos, queremos mostrar o que desse essencial se revela visível. Revele-nos a essência dos olhares que o rodeiam, da beleza que o persegue, dos sentimentos que lhe envolvem o quotidiano. Queremos ver e dar a ver um pouco dessa essência que ilumina a existência dos nossos leitores. Envie-nos uma fotografia (de sua autoria) que de algum modo se enquadre no projeto editorial do Cria Cria – por ser com crianças, de crianças, para crianças ou simplesmente por ter aquela magia visual que queremos partilhar com as crias que nos acompanham no nosso incessante desejo de fruição estética. Não queremos apenas fotos de bebés bonitinhos; queremos fotos especiais, singulares, criativas, desafiantes, com ideias por dentro (mas sabemos que, por vezes, também as fotos de bebés bonitinhos podem partilhar destas virtudes…). O nosso email op@oporium.net espera semanalmente por uma fotografia sua, juntamente com o seu nome, o título dessa sua obra e um breve texto que ajude o mundo a perceber o contexto em que o momento registado se eternizou. A nossa fotografia preferida de cada semana será publicada no Cria Cria, com a respetiva autoria, título e texto, à 2ª feira.
Advertisements

3 Comments

Filed under Criações, Fotografia

3 responses to “O essencial: “Conta-me uma história”

  1. Pedro

    Parabéns ao Cria Cria e aos Índios e Cowboys pela belíssima foto para ilustrar o “nosso Essencial”! Olhando para ela apercebemo-nos mesmo do “essencial que se revela visível” e da magia do momento, da descoberta e da estética! É bom podermos contar com blogs, sites e imagens desta qualidade! Parabéns de novo.

  2. O Chefe Índio é que agradece por figurar no mundo verdadeiramente mágico do Cria Cria.

  3. Estou adorando seu blog! Muitas indicações legais!

    Eu tenho um também, tenho algumas indicações sobre literatura infantil. É o Ciranda Materna .

    Abraços!

    Raphaela

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s