“Baby Taz”, “Silvestre e Saltitão” e “Tom e Jerry – Aventura gigante”

capa baby taz

 

Como já se diz pelas ruas, clássico é clássico. E as personagens de animação da Looney Tunes encontram-se nessa distinta categoria. De Bugs Bunny, Daffy Duck e Porky Pig, a Sylvester e Tweety, ou a Bip Bip e Coiote, essas divertidas figuras fizeram parte da infância de quase toda a gente e ainda hoje permeiam as aventuras imaginadas pelas crianças. A história da Looney Tunes teve a sua origem no início da década de 1930, pela mão dos animadores Hugh Harman e Rudy Ising (vindos da “escola” Walt Disney), contratados pelo produtor Leon Schlesinger. Foi no decurso dessa década que nasceram os protagonistas desta odisseia televisiva que mudou para sempre a face mais criativa e absurda da animação. Em meados dos anos 40, o estúdio foi vendido e renomeado como Warner Bros. – nome pelo qual ainda agora é conhecido.

 

capa silvestre e saltitao

 

Já neste século, há pouco mais de uma década, foi criada a série Baby Looney Tunes, com as mesmas personagens, mas retratadas na sua primeira infância, realçando a inocência e doçura próprias dos mais pequenos, sem deixar de lado a “personalidade” caraterística. No dvd “Baby Taz”, temos o demónio da Tasmânia como o conhecemos: irrequieto e a causar destruição por onde passa. Essa seleção traz divertidas historietas, com Taz a fazer coisas típicas da idade: aprender com a avózinha, brincar às escolas, testar os limites dos brinquedos e da imaginação ou ajudar a preparar uma festa de aniversário. Já a série “Super estrelas Looney Tunes” brinda-nos com o que há de mais clássico, como, neste dvd, o gato Silvestre e o canguru Saltitão. Eles estão juntos pela primeira vez em dvd para divertir adultos e crianças em 18 cartoons (17 deles inéditos neste formato). As crianças podem se deliciar com as intemporais tentativas do felino caçar aquele que pensa ser um rato gigante, em filmes que vão da estreia da personagem saltitante, “Hop, look and listen” (de 1948), à sua derradeira aparição, em “Freudy cat” (de 1964).

 

capa tom e jerry aventura gigante

 

Exterior ao planeta Looney Tunes mas vizinha na galáxia Warner Bros., outra dupla que figura entre os mais conhecidos nomes da história da televisão inteligente para crianças é Tom e Jerry, criada nos anos 40 pelos talentos imensos de William Hanna e Joseph Barbera, e vencedora de sete Oscars de melhor curta de animação. Em 2006, o estúdio da Warner passou a produzir episódios e filmes com estes arquirrivais. A longa original “Aventura gigante” apresenta uma história que parte do enredo do conto tradicional de “João e o pé de feijão”, onde gato e rato embarcam numa aventura que, por uma vez, os obrigará a ser aliados, unidos que estão por um objetivo comum: não permitir que o parque de diversões de Storybook Town seja entregue ao magnata sem escrúpulos que o quer comprar. Ótima diversão para pais e filhos.

 

dvd “Baby Taz”
Warner Bros. / Zon, 2013
[a partir dos 4 anos]

dvd “Silvestre e Saltitão”
Warner Bros. / Zon, 2013
[a partir dos 4 anos]

dvd “Tom e Jerry – Aventura gigante”, de Spike Brandt e Tony Cervone
Warner Bros. / Zon, 2013
[a partir dos 5 anos]

Advertisements

Leave a comment

Filed under Cinema, Televisão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s