“O meu avô”, de Catarina Sobral, vence principal prémio de ilustração da Feira de Bolonha

capa o meu avo

 

Mais uma notícia de máxima relevância para a ilustração portuguesa: a autora Catarina Sobral foi a vencedora do 5º Premio Internazionale d’Illustrazione Fiera del Libro per Ragazzi – Fundación SM 2014, atribuído hoje em Bolonha, Itália, com a sua mais recente obra, “O meu avô”, que aqui destacamos há poucas semanas. O livro concorreu com outros 3189 participantes, oriundos de 59 países, triunfando graças à decisão do júri constituído por Sophie van der Linden, Roger Mello e Pablo Nuñez, que nele realça a “grande maturidade e a forte identidade pessoal” ou, entre outras virtudes, “a capacidade de transmitir íntimas e profundas sensações utilizando linhas puras e cores primárias”.

 

catarina sobral o meu avo

 

Além do prémio monetário, Catarina Sobral terá o privilégio de ilustrar um álbum editado por aquela fundação, bem como de apresentar uma exposição individual na edição de 2015 do certame.

O Cria Cria dá os mais orgulhosos parabéns à autora, bem como à Orfeu Negro, a editora que investiu no especialíssimo talento de Catarina Sobral desde o início da sua carreira literária, tendo publicado igualmente os seus outros dois livros: “Greve” e “Achimpa“.

 

Advertisements

Leave a comment

Filed under Ilustração, Literatura

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s