“Lego building guides”, de Chris McVeigh

chris mcveigh rotary telephone red

 

Tinham um seletor giratório, uma emoção em jogo de disco com orifícios, um para cada número, para diante e para trás, com um sofisticado clique final. Os mais comuns eram pretos, mas também os havia em verde. O mais icónico era, sem dúvida, o vermelho.

 

chris mcveigh my first tv 80s edition

 

Televisões a preto e branco (ou no modelo a cores), com antenas reguláveis e imensas interferências, nada plasmáticas, gravadores de cassetes ou máquinas fotográficas, são, afinal, aparelhos encantadores – mais encantadores ainda porque passaram, em poucas décadas, a tecnologia retro. Irresistíveis e minimais agora também para os amantes da Lego, graças à inspiração do designer, fotógrafo, ilustrador Chris McVeigh. Os kits estão à venda na sua loja online, Powerpig’s Builds ‘n Things, mas as instruções para montagem são gratuitas.

 

chris mcveigh mini camera instant

 

Aqui fica uma ideia Cria Cria para o Dia da Mãe, para tentar montar com as peças soltas de Lego que estão lá por casa, e fotografar depois. É grátis e, quem sabe, melhor do que feiras gigantescas em arenas ou campanhas publicitárias em forma de filme, por mais divertidas ou inteligentes que sejam.

 

Paula Pina

Advertisements

Leave a comment

Filed under Brinquedos, Design, Fotografia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s