Cria Cria, ciiiiinco anos

cria cria 5 anos

 

A nossa Cria (Cria) faz hoje cinco anos.

A Cria tem estado adormecida, mas sempre, sempre, sempre a sonhar. E quando acordar, se acordar, não quer parar de sonhar…

Enquanto velamos o seu sono, sem saber bem se está na altura de a acordar ou não (será que depois a espertinha fica com espertina e não volta a dormir tão cedo?), sussurramo-vos as questões que nos surgem neste momento de evocações:

 

Que sonho querem partilhar connosco?

Que presente gostariam de receber para celebrar o aniversário da nossa Cria?

Ou que futuro gostariam de dar à nossa Cria?

 

Lancem – suavemente, para não a deixar estremunhada – as vossas sugestões, questões e visões aqui em baixo ou, se preferirem, no nosso email (op@oporium.net). Uma ou duas palavras chegam (se forem as palavras “mágicas”…). Queremos que elas nos ajudem a despertar a nossa Cria para uma nova jornada de partilha de ideias, de beleza, de amor, de vida.

Feliz dia das crianças.

Advertisements

12 Comments

Filed under Cria Cria

12 responses to “Cria Cria, ciiiiinco anos

  1. Sara

    Muito suavemente, acho que devem regressar! :-)

    • Op.

      Que bom, Sara, muito obrigado pela suave partilha do seu sonho… : ) A nossa Cria também gostaria muitíssimo de regressar “ao vosso convívio”. Será que é só a Sara e a nossa Cria que têm esse sonho? Precisaríamos de uma estrutura de apoio (formada pelos nossos leitores, eventualmente por algumas empresas, etc…) que nos permitisse viabilizar financeiramente essa eventual nova fase da vida da nossa Cria. Motivação não nos falta…

  2. Parabéns ao Cria Cria e às pessoas que o criaram. Já tinha saudades, espero que regressem.

    • Op.

      Muito obrigado pelos votos e pelo seu desejo, Ausenda. Esperamos (muito, muito, muito) que seja possível regressar. É o maior desejo da nossa Cria… Mas quantos seremos a desejar esse desejo? : ) Só a união de muitos poderá fazer com que a nossa Cria desperte do seu sonho maior…

  3. celina

    somos muitos, os silenciosos a querer um regresso bem activo!

  4. Op.

    Celina, silenciosos são, certamente… Mas serão realmente muitos? Essa é a nossa grande dúvida. Pressentimos pela sua expressão facial que a nossa Cria também quer muito acordar e ter um regresso bem ativo. Mas tanto silêncio é difícil de “traduzir”… Para já, vamos esperar mais um pouco. Pode ser que ainda apareça um coro de passarinhos que consiga despertar – suave mas convictamente – a Cria. Se se cruzar com alguns, dá-lhes o recado desse nosso sonho?

  5. Anabela Barreiro

    Espero que voltem, para criar e (re)criar!

    • Op.

      Era essa a nossa intenção, Anabela. Mas… com tão poucas pessoas (ou passarinhos) a desejarem o mesmo, parece que não passará de uma intenção…

  6. Ola! Eu non son nin cirança, nin nai, máis aboa. E buscando ilustracións para as netas de Yara Kono surxiu Criacria. Naveguei un puco dentro, gardei en Pinterest varias imaxes e o sitio en favoritos. Vexo esta derradeira entrada da nova época e o que vos quero dicir é que silenciosos hai moitísimos: todos. Moitos que sen dúbida estarán encamtados de ter atopado o Criacria algunha vez, así que, por favor, continuade.

    • Op.

      Rebelda, muito obrigado pelo seu comentário e motivação. Compreendemos agora um pouco melhor os “moitíssimos” silenciosos. Mas gostaríamos que eles também compreendessem um pouco melhor o sono e as dúvidas sobre o eventual despertar da nossa Cria. Esperemos mais um dia ou dois para ver se alguém acrescenta a convicção que ainda nos falta…

  7. Que legal, desejo muito sucesso para vocês! O que é bom não pode parar jamais!

    • Op.

      Evandro, muito obrigada pelas suas simpáticas palavras. A nossa vontade imensa de acordar a nossa bela Cria adormecida não passou de uma boa intenção… Infelizmente não vivemos num país com mais de 200 milhões de habitantes e com quase 2000 tipos de aves registadas. Só queríamos ter 200 pessoas efetivamente empenhadas em acordar a nossa Cria e dois passarinhos que cantassem o mais suave mas convicto despertar… Mas na realidade só temos a meia dúzia de votos de incentivo que aqui em cima pode ler, e mais uns quantos que nos chegaram por email – números que nos fazem questionar sobre o real valor do que ficou feito – com tanto amor e tanto esforço – nestas páginas… Enfim, só nos resta continuar a sonhar…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s